10/04/2007

Um convite ao pensar

Este blog será a caixa de ressonância do meu pensar. Não existirão regras, sejam elas normativas ou coercitivas. Há mais de ano que ele foi criado e neste período a idéia foi sendo deixada de lado. Hoje ela parece ter um pouco mais de lógica.

Aqui espero encontrar cabeças pensantes e palavras destoantes. Doar o imaterial e absorver idéias (in)constantes. Neste primeiro post o caos do viver só ecoa em meu ser. É uma sensação próxima de estar escrevendo aqui, para o virtual – no sentido daquele que existe somente em potência.

Muita vezes busco sentido ness efemeridade que é o viver – e olhe que não sou descrente de tudo. Tenho ate uma visão próxima dos espíritas – de buscar evoluir e melhorar a cada momento. Todavia, me falta um pouco de clareza para dar continuidade ao respirar – não que eu acredite no carpe diem , longe de mim, muito menos que eu tenha vontade de ceifar minha vida.

Acho que isso é apenas o reflexo da minha tão forte dualidade. Minha não, nossa. Ou você acha que não é dual? Sim, a controvérsia! Mas também não importa, essa é apenas uma questão de visão, de olhar.

Vou parar por aqui, com a sensação que tinha muito mais a falar, mas quem passou tanto tempo sem dizer nada, pode esperar um pouco mais. Finalizo verberando: tudo está nos olhos de quem vê!

3 comentários:

Lis. disse...

É óbvio que eu posso ve-la mentalizando-a através das palavras. Alguns tem dons e outros não. Ao se procurar o inatigivel corre-se o risco da dualidade. Ser mortal ainda é uma sina de nós humanos e ser temporal implica em realizações. A realização não seria exatamente tão necessária se não houvesse movimento na vida pensante.

Lis. disse...

Agradeço sua presença no metamorfose e aproveito para comentar algo que no fundo você já sabe...

Existe um tempo designado para cada ação. Quando fazemos projetos de vida temos um tempo para isso. Se você fizer somente projetos como será possivel realiza-los sem ações?

Imagine uma prova de vestibular. São questões que estão atreladas a um tempo. Se gastar-mos o tempo pensando muito, não restará tempo para responder as questões... E assim o vestibular perde o sentido.*

* Embora a lógica se perca na complexidade.

Anônimo disse...

Que bom que resolveu compartilhar essas palavras lindas, os sábios pensamentos dessa alma.