10/05/2007

Escolhas

São trinta anos de viver: neste caminho de incertezas e por quês, aprendi muita coisa. O que antes era uma vida de festas e “futilidades”, hoje se tornou em um observar perene. Nestas andanças descobri que o certo é uma eterna escolha, mesmo que influenciada por fatores coletivos. E é a partir deles que nós moldamos e/ou multamos o amanhã. Felizes são aqueles que experimentam o ar e têm consciência da vida existente.

Um comentário:

Lis. disse...

O bom mesmo é estar apaixonado pelo mundo e consequentemente estaremos apaixonados pelo que nele contém. Pois, o mundo foi nos dado como um grande presente à ser conquistado.

Aproveitando a sua linha de pensamento tenho a dizer-lhe que cada um de nós sem saber, pinta um quadro correspondente a vida que formamos.

As escolhas e opções são multiplas, e cada um é dono do livre arbitrio que Deus nos deu como as tintas que achamos na natureza dentro e fora de nós.

Existe algo curioso em mim sendo pintor que não posso descrever aqui, mas digo que por vezes passava até vários dias diante de uma tela pintando, e o tempo desaparecia a ponto de não me alimentar, beber água ou dormir.

Precisava criar, compor, formar e o tempo desaparecia...

O quadro era a paixão e a minha vida. Por ele morreria.

Precisava de uma obra-prima como quem precisa de ar para respirar...

Só para que você possa entender, no inicio da pintura eu permanecia no meu lugar, sentado frente ao quadro. As horas iam passando e o meu espirito lentamente começava a entrar no quadro. A absorção era tão grande que num dado momento, eu continuava criando, e dentro do quadro.

O tempo desaparecia.

Hoje, estou dentro do quadro da minha vida, que um dia irei pinta-lo e coloca-lo na parede da minha sala. Nesse dia futuro, verei a obra-prima mais linda que um dia qualquer humano pensou que poderia ser criado. Mas, até lá eu já estarei aprisionado dentro do quadro.

É bem isso que me faz viver...

Ser eterno.