10/07/2007

Pax

Senhor,

‘Quando Te pedimos paz,
devolve-nos o pedido,
que é fácil pedir sem dar...

Ensina-nos a passar
da tolerância ao Amor,
de sermos notas dispersas
a sermos uma canção.

Quando entregarmos as armas,
Ajuda-nos a entregar
Também, abertas, as almas,
Que a paz apenas sem guerra
É pouco para todos nós...

Dá-nos a paz que se faz!
Dá-nos a Paz que se dá!

3 comentários:

Lis. disse...

A oração sempre foi uma forma de conversar-mos com nós mesmos. Se me perguntarem onde é que Deus mora, direi que ele habita dentro de cada um de nós.

Deus mora no micro, assim como no macro cosmo. Idiotice é perder tempo viajando para outros planetas em busca de coisas que estão guardadas em nosso intimo.

É bem mais fácil e menos dispendioso ir para a introspecção em busca desse "eu" perdido. Dualidade é um "funcionamento" humano. Disfunção bipolar que protege a parte fraca com a força aparente. Ideal que pode ser alcançado ou não as custas de sacrificio. Há de se perceber que as vezes o sacrificio pode não ter sentido. O mundo e o sistema existe porque você está de olhos abertos para ele. Quando seus olhos se fecherem para o mundo de forma definitiva o mundo passará a não mais existir. Isso implica que o mundo existe porque você existe. Logo o mundo foi criado para o seu prazer... O mundo foi lhe dado por Deus como presente... Ele é seu... arme um esquema e pegue-o.

Estava Perdida no Mar disse...

Às vezes desejo que o dia em que eu compreenda tudo nunca chegue. POis sei que quando isto acontecer não estarei mais nesta vida.
Beijos
Obrigada pela visita
Volte sempre que quiser

Jacinta Dantas disse...

Nossa,
que bonito.
Sentimento de paz. Penso na paz como um sentimento que se deve oferecer, a partir da atitude, mais do que pedir. E isso, sinto no seu post.