4/21/2010

A essência que nos escapa

Tenho em mente que o ser humano é divino em essência. Na pior das explicações, a minha verdade reside na incapacidade de discernir a perfeição do homem. As escolhas são tamanhas que não consigo alcançar as possibilidades. Sei que não deveria, mas lamento observar passos cambaleantes, olhares enrijecidos e odores deturpantes. Compreensão? Muitas vezes não há! Esses podem estar presentes em todos os locais, cabe apenas classifica-los. O certo e o errado não é claro.

As automatizações vivenciais são constantes. As mascaras são usadas não como acessório, elas são extensões do corpo e elemento sustentador da vida. Todos precisam das suas? E a verdade, será que existe? Ou seriam verdades relativizadas pelo olhar?

Nos atos rizomáticos e expressões que se entrelaçam, cabe a nossa consciência discernir os próximos passos. A grande dificuldade disso tudo está nos liames da vida. Os caminhos são diversos e as fórmulas ainda não estão prontas. Escolhas, nada mais.
Foto.

7 comentários:

Ava disse...

Os questionamentos, Alberto...

Esses nos levam a loucura. Sabe por que?
Porque jamais teremos as resposntas...

E também jamais saberemos os caminhos... estaremos sempre a nos pergunar se fizemos a escolha certa naquela encruzilhada...

Texto cheio de reflexões...


beijos meus!

Sky All disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sky All disse...

Os questionamentos fazem parte da minha essência, Ava. Não tenho com fugir deles. O que faço é não deixar que eles interfiram em meu viver. Vivo, observo, analiso e, neste jogo incessante, vou caminhando com a tranquilidade e a mansidão de um leão domesticado.

Rose disse...

Alberto:
Creio que o ser humanao é, por natureza, um perguntador. E questionar é uma forma de conhecer. O que importa, neste processo, é dilatarmos os sentidos da alma, para receber as respostas possíveis ao nosso entendimento.
A nossa consciência esclarecida é um poderoso atributo, capaz de nos ajudar a discernir.
Obrigada por sua visita carinhosa ao meu espaço!
Muita paz ao seu coração!
Rose

Ela disse...

Por sorte as fórmulas não estão prontas. Eu prefiro que seja assim!

IANA MOTTA disse...

O questionamento é inerente ao ser humano! isso somado a sede que se tem de descoberta, o resultado só pode ser esse mesmo....
enquanto as máscaras, acredito que a vida é um grande espetáculo que nos pertende como protagonistas...
essa é a real beleza de viver....não são somente os aplausos, mas a platéia vazia....
quando o monólogo do ator é mudo para dentro de si....

Sobre a sensação que tive ao ler esse texto; posso afirmar que a sua essência de fogo (áries e leão) direcione seus pensamentos à esta forma de agir entre as palavras....

Anônimo disse...

Só por sermos imagem e semelhança de Deus nos faz mesmo perfeitos. Somos a obra prima dele com livre-arbítrio.

p.s.:Eu não moro em BSB, mas moro perto...rs