11/02/2007

O início, uma escolha: independente de razões

Falar sobre o amor de forma concreta talvez seja o maior erro do ser. Como sempre falo, não existem formas de amar. Ele é único e indivisível. Não está condicionado a outras formas de expressão. Usando o chavão: quem ama quer bem! E só, nada mais.

Talvez seja uma simplificação da subjetividade do sentir. É importante falar que não quero impor uma idéia. Minha vontade é de expressar, dentro da minha mínima compreensão, o que penso.

Esse post é inspirado num que eu encontrei no blog da Foxy Lady. Nele, o texto discute o amor inserido na relação. O retorno: “Nunca o amor ofereceu uma calorosa passagem de volta. Retorno totalmente feliz”.

O que posso dizer é que não existe início, nem recomeço sem vontade de estar bem e querer crescer junto. Também acho que não existem fórmulas e experiências repetidas. Nem mesmo a sua. Porque sempre temos a oportunidade de um novo começo. É importante se permitir e permitir aos outros.

O caminho sem dúvida é buscar a si.

Khalil Gibran, no Profeta, expressou um pouco do amor:

“Da mesma forma que o amor vos coroa, ele vos crucifica...”
. “... E assim como ele existe para vos fazer crescer, também, vos poda...”.
“Mas, se em vosso temor buscardes somente a paz do amor e o deleite do amor, então, seria melhor que cobrísseis a vossa nudez e passásseis ao largo da eira do amor, para entrar em um mundo monótono, onde riríeis, mas não todo o vosso riso, e choraríeis, mas não todas as vossas lágrimas...”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, mesmo que não aconteça com todos os casais, e mesmo que não consigam, acho natural que tenham "vontade de estar bem e querer crescer junto". Só que tem que haver diálogo. E homem parece que não curte de jeito nenhum conversar sobre relacionamento. Deve querer que a mulher adivinhe o que ele quer, só pode.

Sim, concordo que "não existem fórmulas e experiências repetidas", mas existem semelhanças.

Buscar a si? Claro, se eu não conseguir amar a mim mesma quem vai, né?
Isso de buscar a si pode ser também procurar meus erros na história.

E também não vou acreditar numa relação em que nunca choro, pq com certeza há algo de errado nisso. Mas se eu só tiver motivos pra chorar (de tristeza) fica impossível.

Agradeço sua gentileza de ir lá me avisar, e seu comentário sobre o assunto aqui. Sinto-me lisonjeada com tanta atenção de alguém tão ocupado. :)

Beijo

HOMEM (IN) COMUM disse...

Eu sendo um homem(in)comum tenho uma visão bem diferente da maioria de outros homens. A maioria dos homens querem curtir e se divertir com as mulheres. É onde o engano sempre rola solto porque o homem passa a viver com maturidade só após os quarenta anos. A mulher sempre quer começar cedo, e é aí que está o problema: Quando o homem se cansa de "comer" um numero incontável de mulheres carentes é quando procura por uma virgem a fim de casar-se. Digo-o até porque, tenho um amigo que por ele já passaram mais de cento e vinte mulheres que não eram de programa, e agora está noivo de uma moça virgem. E me disse em "off" que agora não tem mais pressa alguma e o tempo parou porque tem a certeza que a moça foi "ganha" através da palavra dele, e que por ele espera a vida inteira por não ter desejo sexual, e nem pressa alguma em perder a virgindade que conserva por trinta anos.